Sobre mim


Sou a Betina, escritora deste blog desde março de 2012. Comecei os posts de um jeito quase desavisado, sem saber onde queria chegar. Como nas cidades que percorro sem mapa, saí caminhando pela ideia, dialogando com os leitores, o entusiasmo chegando... e foi assim a vida do Serendipity in Cucina começou. 

Escrevo de cozinha, viagens, emoções e sentidos. Os cinco. E todos aqueles significados que descobrimos no percurso do saborear. A culinária que me encanta é a do afeto, das avós, dos livros de receitas, dos restaurantes e bistrôs escondidos e daqueles tradicionais. Mas sempre há espaço, na cozinha, para o novo, o criativo, o contemporâneo com identidade e com voz para partilhar a conversa com o ancestral. Cozinhar, saborear e escrever fazem parte de um hobby que me acompanha a vida toda.

No segundo semestre de 2017, dei início ao projeto Cucina in Prosa- escritas e vivências slow em enogastronomia, em que ministro aulas de Food Writing e da interface entre gastronomia e literatura. O projeto evoluiu, e acabei por abrir também grupos de Travel Writing, o Expresso Moleskine. Nestes, a escrita de viagens toma a direção da subjetividade do viajante, através dos diários, epistolas, crônicas, memoirs, blogs, e assim por diante. As crônicas de viagem da Cecília Meireles, "As cidades invisíveis", do Italo Calvino e outras obras permeiam as aulas, e o caminho recebe sempre a presença da literatura para refletir sobre as escritas de viagem.

Atualmente, no Serendipity in Cucina, me dedico a escrever sobre a Lentezza, as vivências slow, a enogastronomia e as viagens.

Quer me enviar um email para saber dos cursos?
Escreva para bemariante@gmail.com

Há muito mais a contar. Por hoje, convido para vocês me visitarem outras vezes, nessas páginas! Sempre tem café e pão quentinho na mesa da copa!

  Com carinho,
                                                               
    Betina


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Vou adorar compartilhar emoções culinárias com você! Com carinho, Betina