sexta-feira, 26 de maio de 2017

Conversando sobre Irma Rombauer e seu livro "The Joy of Cooking"

Aos leitores que ficaram curiosos pela história da culinarista e escritora Irma Rombauer, aqui relembro o post que escrevi sobre ela em maio de 2012, ano de início do Serendipity in Cucina.
 No texto "A alegria de cozinhar", contei elementos da história de vida de Irma, que considero riquíssima pelas vivências que ela teve, mas especialmente por seu modo de atravessar os desafios.

"Stand facing the stove", sua expressão emblemática a que me referi no post anterior, é o título da biografia sobre Irma e sua filha, Marion, escrito por Anne Mendelson. 

Vale a pena conhecer um trecho da trajetória de "The joy of cooking" , desde a motivação inicial até a força que o livro adquiriu nos Estados Unidos, como referência culinária nas casas de inúmeras famílias. A força do livro é decorrente, em grande parte, do temperamento da autora. 
Visite o post!
Vale visitar também o site do livro, com toda a história de seu desenvolvimento e as receitas que, ao longo do tempo, ganharam lar nas cozinhas norte-americanas. Irma Rombauer é parte essencial deste percurso. 
Conheça The Joy of Cooking

Um abraço,
Betina



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Vou adorar compartilhar emoções culinárias com você! Com carinho, Betina