terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Palheta de verdes...

Ontem, o almoço em casa foi bem veranesco: saladinha de atum com rabanete ralado e vinagrete de limão, um conjunto leve e picante, ao mesmo tempo, com um 'ardido' bom de sentir e...uma salada de elementos que, entre si, compunham uma palheta de verdes, entre tons claros e outros mais vigorosos desta cor.

Os elementos e seu preparo: Zucchini, cortado no sentido longitudinal e grelhado em ambos os lados,  xuxu em fatias, também grelhado, batata-doce cozida, folhas de manjericão. Cortar em pedaços as metades da Zucchini, as fatias grelhadas do xuxu e a batata-doce; temperar com três ou quatro burrifadas do Vinagre Balsâmico, sal e azeite de oliva...e finalizar com as folhas do manjericão.

A salada se destaca pela leveza do resultado final, além da suavidade do prato, em tons variados e mansos de verde. A zucchini e o xuxu, por terem sido grelhados, assumem uma textura firme e um 'quê' no sabor; a batata-doce permanece fiel à sua qualidade, a calmaria...e o manjericão dá o tônus da refrescância à receita. O todo, em tons esverdeados, agrada os comensais pela harmonia do conjunto...

O sabor final é leve, equilibrado, e oferece ternura em sua palheta de verdes...e um sabor surpreendente!

Bom proveito!

Com carinho,
Betina

Um comentário:

  1. fazendo colagem ou cozinhando?
    beijo, Betina! sempre inspirador teu Blog.

    ResponderExcluir

Participe! Vou adorar compartilhar emoções culinárias com você! Com carinho, Betina