quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

A cozinha de nossos tempos...

E então: pensou no nosso desafio de ontem? Pois bem, a ideia era exatamente estimular o 'click' de alguns dos aspectos da culinária de nossos tempos...e por quê? bom, porque esta se traduz em nosso como-se-faz, nos instrumentos que nos valem na cozinha, nas receitas que escolhemos, nos autores  que lemos, nos ingredientes que usamos, nos cenários que produzimos para os comensais, nos registros que deixamos-em fotos impressas ou salvas, Instagram, Facebook, Blogs e afins...Há muito o que contar, há muito o que refletir sobre o espírito da cozinha de nossos tempos; quanto mais a percebemos, melhor ela se expressa em nosso fazer culinário, em nossas escolhas alimentares, em nossas celebrações com amigos. 

Aplicando este 'espírito' à proposta das entradinhas e petiscos, eu arriscaria dizer que um dos personagens principais de um encontro festivo com quitutes é a 'Bruschetta' italiana, pela pluralidade que oferece, pela estética, pela provocação aos sentidos, pela comensalidade que ela traduz...e por tantas outras virtudes!

Pense em seus ingredientes favoritos...invente uma bruschetta... faça mágica...e partilhe! Amanhã já é quarta-feira, e o fim de semana está chegando: hora de fazer as compras para os preparos de cozinha!

Com carinho,
Betina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Vou adorar compartilhar emoções culinárias com você! Com carinho, Betina