sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Sopa de beterraba, maçã e gengibre!

Ainda nas sopas, com o frio invernalíssimo de Porto Alegre...

Hoje, compramos os ingredientes para a sopa de amanhã: beterraba, maçã e gengibre. O 'como-se-faz'? A beterraba será cozida a vapor, até estar na consistência adequada (quando adentramos  nela a faca, não oferece resistência). Quando pronta esta etapa, a mesma irá receber a maçã, o gengibre  e a água, no liquidificador, batendo até que se forme um creme homogêneo. Por fim, aqueceremos na panela, próximo ao momento de levar à mesa...A beterraba colabora com a textura mais corposa da sopa e com sua cor única, a maçã dá leveza e pectina, e o gengibre dá força e contraste. O resultado final é uma receita vibrante, que chama os sentidos à ação!!!

Uma ideia, para os que apreciam um toque inusitado, é servir a sopa quentíssima em uma caneca, pondo ali um daqueles queijinhos individuais (Polenghinho), para acentuar a cremosidade do preparo. O queijo amolece levemente no calor, une-se ao conjunto e dá um espírito sedoso ao creme...No entanto, os ingredientes de base (beterraba, maçã e gengibre) são ótimos para este propósito de  acremosar a mistura...Vale provar!

Ingredientes?

2 beterrabas
1 maçã
2cm de gengibre, aprox.
Água (quantidade depende da cremosidade desejada).
Queijo Polenghinho (1 quadradinho por caneca)
1 caneca de sua estima!

Modo de fazer?

Cozinhar as beterrabas no vapor, até obter a consistência adequada.
Misturar com a maçã e o gengibre no liquidificador, acrescentar água, bater até o conjunto ficar homogêneo. Com a sopa quente, sirva uma caneca do preparo; se for do seu agrado, coloque ali o queijo Polenghinho, misturando suavemente com a colher. 
Deleite-se!!!

Com carinho,
Betina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Vou adorar compartilhar emoções culinárias com você! Com carinho, Betina