terça-feira, 13 de agosto de 2013

Comidinha-cobertor nos frios de inverno!

Boa noite!!!

Em Porto Alegre, um frio danado! Para as refeições invernais, a ideia da sopa tem sempre trazido boas surpresas, nos almoços em casa! Sopas de legumes, verduras e frutas, especiarias, e, para engrossar, os tubérculos e raízes...

Que tal? Ao invés de usar creme de leite, optamos pela batata-doce, pela batata-cará, pelo inhame, pelo aipim, pela batata-baroa, dando a consistência encorpada, quente, que a estação pede. Escolhemos um destes para cada sopa, compondo a receita com os demais elementos. Bom, já contei de algumas ideias, por aqui, como a de colocar os legumes quase crus no creme, para que mantenham a crocância, contrastando com sua maciez aveludada. A base robusta e suave, ao mesmo tempo, nos dá um conforto bom de sentir, aquele aconchego da comidinha-cobertor nos dias de muito frio. 

Os ingredientes nutrem, o prazer nutre. Então, buscamos aqueles que nos dêem saúde e felicidade. A satisfação vem pelos sentidos, pelo ato culinário de preparar a sopa na cozinha de casa e, com certeza, pelo prazer que sentimos nestes 'caldos restauradores'.

Bom proveito!

Com carinho,
Betina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Vou adorar compartilhar emoções culinárias com você! Com carinho, Betina