sábado, 4 de maio de 2013

Lendo "Um omelete e uma taça de vinho", de Elizabeth David!!!

...E começo uma nova aventura pelas letras de cozinha: os livros da ensaísta inglesa Elizabeth David, que 'traduziu' o idioma culinário da França, da Itália e de outros países europeus para a Inglaterra. Sua obra traz receitas, descrições de pratos, de costumes, de lugares, e por aí vai...tudo em uma escrita colorida com o perfume das regiões que visita.

Colorida com o perfume das regiões que visita...Como assim???

 É isso mesmo: suas leituras despertam a vivacidade dos sentidos que só acordamos na atmosfera de forno-e-fogão, ou de uma mesa de almoço no pátio, ou de uma cesta de piqueniques numa grama distante...Pois a autora nos leva aos recantos mais inusitados através de sua narrativa, conduzindo nossos passeios por lugarejos de sabores verdes, roxos, vermelhos, lilases...

Bom, vou contando das páginas dos meus trajetos...Começo por 'An Omelette and a Glass of Wine', [Um omelete e uma taça de vinho], um de seus clássicos!

Ao lado das postagens sobre os livros, neste maio também apresentarei tópicos sobre a autora na coluna de autores especiais, aqui no Blog. Desde já, adianto: conhecer a obra desta escritora culinária, de tamanha relevância no campo  internacional dos escritos de cozinha, é tarefa quase obrigatória para quem aprecia estas leituras. Melhor ainda: mais do que obrigatória, é um dever pra lá de prazeroso!!!

Com carinho,
Betina


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Vou adorar compartilhar emoções culinárias com você! Com carinho, Betina