quinta-feira, 18 de abril de 2013

Um cheiro que vem da cozinha...

Felicidade?

Ainda procuro- e encontro- cheiro de felicidade vindo da cozinha. Ingrediente em produção abundante nos tachos de geléias, nos panelões de doces, nas grandes vasilhas com massas de bolo para o café da tarde. Alguém duvida? Silencie, pssss...até o som que vem do forno-e-fogão é feliz.

Agora, feche os olhos, e lembre-se de seu prato favorito, quase pronto: o aroma é vivo,  você pode tocá-lo, até. Lembrou? Inspire, absorva toda maciez que vem pelo ar...Inspire outra vez, soltando a imaginação...lá estão as cores, brincando de ciranda, no fundo da panela, como se estivessem no pátio. E, agora, um sem-fim de texturas seduzindo nossas mãos. Nossos olhos adivinhos, num 'Plim', enxergam um viço especial na receita da chimia e... 'é este o ponto!'. Vem, instantâneo, o sorriso aberto, o 'Eureka!'.

Nasce, da alquimia culinária, o sabor que a memória conhece e deseja sempre e sempre.

Há um estado de alma que se reconhece na cozinha, quiçá pelas transformações, pela intimidade entre os sentidos, por um não-sei-quê daquele cenário de perfumes e figurinos tão ricos de força e ternura. Deve ser o amor que nasce quando mexemos cada nova ideia, para torná-la plena de nós e oferecê-la ao mundo, na mesa da nossa copa. 

É...tem um cheirinho de felicidade que vem da cozinha! 

Você também sente?

Gracias pela visita!
Abraço,
Betina


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Vou adorar compartilhar emoções culinárias com você! Com carinho, Betina