domingo, 21 de abril de 2013

....e por falar em açúcar...



Muitos de nós, que apreciamos um bom cafezinho nos intervalos do dia, já vimos estes delicados 'envelopes' do Açúcar União! E digo 'envelopes' de propósito, pois trazem mensagens de felicidade que parecem cartas de um amigo.

Você já reparou neles? Confesso: adoro cada vez que encontro estas surpresas na minha pausa, fico lendo os votos e me deliciando com seu significado. Simples, mas sempre benfazejo. Um jeito de 'adoçar' nossa perspectiva, num instante de introspecção ou de partilha, como o chá e o café nos bares, bistrôs e restaurantes. Esta lembrança singela de bem-viver chega naquela hora em que estamos distraídos de nós mesmos, dando uma chacoalhada, um estalo, um cutuco.

Um exemplo? "Um simples sorriso muda tudo"! Outros, como 'Faça as crianças gargalharem", "Elogie mais", "Curta seus amigos" e "Abrace de verdade" também são belos flashes para a rotina, para nossas relações e horizontes. 

Quando topar com um destes, desafie-se! Leia a frase, adoce seu momento, freie a correria cotidiana e permita-se pensar no 'bilhete' de seu envelopinho de açúcar. E parecem aqueles 'biscoitos da sorte' chineses, com mensagens que nos despertam contato para as boas expectativas, quando abrimos o papeleto dentro do biscoito.

São detalhes suaves como estes que tornam nossa jornada mais leve!

Bom início de semana!

Com carinho,
Betina

2 comentários:

  1. Bom dia Betina, vai gostar de saber que sou uma colecionadora de envelopes de açúcar. toda viagem que faço trago um. Tenho que tirar o açúcar por causa das formigas, mas sempre fica o afeto. Então tenho envelopes de bariloche, de porto de galinhas, e todos assim, com mensagens positivas como as que tu falou. Qualquer dia te levo eles. Abraços, Gabriela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Gabriela!!! Que máximo!!! Muito boa a ideia! Adorei saber, sim!!! E gracias por compartilhar!

      Beijos,
      Betina

      Excluir

Participe! Vou adorar compartilhar emoções culinárias com você! Com carinho, Betina