quarta-feira, 24 de abril de 2013

Agradecendo...

Boa noite!

Hoje, em homenagem ao "Dia Mundial do Livro e do Direito Autoral", usei meu intervalo de 'merenda', de manhã,  para pensar: 'a qual autor sou grata hoje, por sua obra ter impactado meus trajetos?" Veio logo à mente a Fernanda Lopes de Almeida, por seu "A Fada que tinha ideias", o primeiro que li em minha vida...
...E prossegui no devaneio, trilhando outros livros de minha história pessoal, suas épocas e marcas...Lembrei daqueles lidos pela profissão, outros por isto ou por aquilo...

E até que, depois de tantos malabarismos ao passado, comecei a listar as leituras culinárias que me fazem tão feliz, no presente. E descobri, na autora americana da primeira metade do Século XX, M.F.K.Fisher, minha principal referência de escrita. Já contei sobre ela aqui no blog, algumas vezes. A propósito, a edição comemorativa de 50 Anos do seu "The Art of Eating" [A Arte de Comer] é simplesmente genial!

E, um agradecimento que não pode faltar, dentre tantos que também não poderiam: meu 'muito- obrigada', feliz da  vida, à autora Dianne Jacob que, com seu livro 'Will Write for Food' [Vamos escrever de cozinha] foi exímia nos ensinamentos sobre a prática da escrita de forno-e-fogão, transmitindo conhecimentos, referências importantíssimas, impressões, sugestões, coragem, revolução...

Bom, amanhã seguimos a prosa...Por enquanto, deixo a pergunta:

A qual autor você agradece hoje, por sua obra? Se mais de um, quais autores?

Gracias pela visita!

Com carinho,
Betina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Vou adorar compartilhar emoções culinárias com você! Com carinho, Betina