sexta-feira, 1 de março de 2013

Escondidinho Primavera: novo experimento sensorial!

E... falando em cores, sensações, cozinha e etecétera, vim ao Blog, hoje, contar da receita que experimentamos aqui em casa, esta semana: o 'Escondidinho Primavera'. Pois o prato é feito com aipim e legumes salteados. Dicas? Depois de cozinhar o aipim, fizemos o purê. Após, temperamos com Sal e Azeite de Oliva e colocamos nele Queijo ralado. Salteamos os legumes (Pimentão Vermelho, Cenoura, Vagem, Alho-poró) e o gengibre, chegando ao crocante desejado, para contrastar com o macio do outro elemento.

 Então, num pirex oval, deitamos o purê na base, os legumes salteados na camada seguinte e, na última, novamente o aipim. Por cima, o Parmesão para o gratinado, que acrescentou viço e crocância ao desfecho...

Bom, a receita apresenta a força dos opostos: o crocante e o macio, os coloridos e o branco-amarelado,  o sabor  impetuoso dos salteados e o suave do aipim, o ruído e o silêncio, e por aí vai...Um almocinho fácil, saudável e rápido de preparar, enquanto se escuta uma música leve para amansar o ritmo.
Lá fora, o sol e uma brisa passando. Harmonizado com boa prosa, este prato caseiro alegrou o dia!


Bom proveito!!!
Os legumes salteados...
Abraços,
Betina Mariante Cardoso 

O momento exato!!!








Espalhando a segunda camada do aipim...
Os legumes desfilando, escondidinhos no aipim...
Saindo do forno, gratinado!
Enxergando as texturas...
O pirex, quentinho, na mesa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Vou adorar compartilhar emoções culinárias com você! Com carinho, Betina