terça-feira, 13 de novembro de 2012

O mapa que virou trajeto!

Olá! Está chegando o tempo de eu começar a contar sobre meu livro, que nasceu deste blog...Um blog que, por sua vez, nasceu do projeto do livro, em março deste ano...E eis que, em novembro, percebo a existência de dois percursos paralelos, com vida própria.. Pura Serendipity... Duas identidades de suma importância na minha rotina de criações de cozinha, de escrita, de escrita de forno e fogão. 
De agora em diante, que rumo segue o blog, se foi projetado para alimentar o livro? Esta pergunta fiz a mim mesma, em outubro, quando finalizei o conjunto de textos a serem publicados. E foi quando percebi exatamente isto: cada projeto com sua rotina, seu caminho, seus quereres. Claro, Leitor, você deve ter notado: os escritos no 'Serendipity in Cucina', que em tantos meses tiveram um padrão quase diário, tornaram-se mais escassos, isto é verdade. 

Bom, o que aconteceu foi o acúmulo de afazeres...Além  do recebimento da revisão pela Revisora Gabriela Koza, e da entrega do material para a equipe de projeto gráfico da Porto DG, coordenada pela Designer Évelyn Bisconsin, tive um período atribulado desde o início de outubro, conforme já havia contado. Agora, com o projeto enfornado, meus ventos mais briseiros e a rotina de escrita tomando nova forma, começo a definir ao menos uma mudança para o blog, a partir de janeiro. Tudo igual, mas uma cousa diferente: entrevistas entremeadas a textos de visitantes, quinzenais. Há umas outras surpresas, mas estas quero reservar para a época de chegada do novo ano, mesmo. Pensei em relatos das 'visitas-de-campo', como a que realizei à casa da Amiga e Chef Michele Valent no final de outubro, em seu 'Giardin', na cidade de Teutônia. 

Sim, o blog teve início para alimentar o livro, como referi, mas é impressionante: esta não é uma decisão da autora!!! O tempo foi passando, os leitores participando, o entusiasmo crescendo. Internalizei estes gerúndios todos, compreendi que o percurso das páginas virtuais seguia, por ironia do destino, uma 'Serendipity' própria. Algo semelhante ao que prego nas viagens: um caminhar sem mapa. Explico: entendo, hoje, que o blog foi criado para ser o mapa do livro e, qual não foi minha surpresa: desistiu de ser mapa, decidiu tornar-se trajeto. Emancipou-se o blog, isto sim!!!

E vou querer 'mandar' no rumo a seguir? 

Então, leitores, as ideias estão surgindo...Participem, comentem, escrevam-me com desejos desse ou daquele sabor, curiosidade por uma receita, pausas para reflexão, anseios culinários! E mais: enviem textos, receitas, histórias e mágicas de cozinha! Vocês são parte fundamental do percurso  que estamos trilhando... Chegamos aos 7150 acessos nestes 7 meses, e este é um espaço de que vocês fazem parte, visitando os textos, comentando, 'curtindo' no Facebook!

Sejam leitores e participantes desta conversa na mesa da copa!

E gracias pela visita...

Abraço,
Betina Mariante Cardoso



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Vou adorar compartilhar emoções culinárias com você! Com carinho, Betina