sábado, 24 de novembro de 2012

Eu vi o Papai Noel comprando frios!!!!!!!

Hoje à tarde, numa hora comum. Distraída no Super, olhando uma daquelas prateleiras de ingredientes rotineiros e pensando se tinha cumprido a lista, fui surpreendida por um Papai Noel à paisana, de bermudas vermelhas, chinelos, camiseta branca e um chapéu vermelho-bem tipo chapéu, mesmo...O traje passaria sem maiores observações, não fosse....o cabelo, a barba, as bochechas rosadas, o sorriso de sempre. Não deixou dúvidas, era Ele.  Passou por mim como um transeunte normal de supermercado, sem carrinho, e parecia olhar em torno para descobrir se estava sendo reconhecido. Ou não. 

No passeio vespertino, levei um susto. Acompanhei com os olhos o destino do dito-cujo, e foi parar no balcão dos frios!!! Olhei de novo: ele recebia, das mãos da atendente, o primeiro pacotinho, e então o segundo...Mordadela? Queijo lanche? Copa e salame? Blanquet de peru? Queijo Cheddar? 
Morri de curiosidade de saber quais seriam as escolhas do velhinho, se faria um bom sanduíche com as compras, ou se eram encomenda da Mamãe Noel para o final de semana. 

Bom, sem saber a resposta, mudei de corredor, deixando-o ali, nas andanças de compras supermercadinas. Uma alegria infantil tomava conta de mim, dizendo: "Eu vi o Papai Noel comprando frios!!!!!!!!!!!"

O espírito de Natal é de fato surpreendente, nos absorve onde menos esperamos...(risos)....

Abraço,
Betina Mariante Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Vou adorar compartilhar emoções culinárias com você! Com carinho, Betina