quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Comemorando no arco de um dia!

Hoje comecei a bolar a ocasião do lançamento do livro...Não queria um acontecimento com hora agendada,   formalidades, acepipes no coquetel, coisa-e-tal. Pensei, isto sim, foi em algo que se encaixasse na rotina do dia, nos entremeios do cotidiano dos amigos, para que estes fossem celebrar comigo o nascimento do meu projeto, nalgum momento entre o café da manhã e o jantar. Como assim?

Pois é, a ideia é a seguinte: visto que se trata de um livro de cozinha, comensalidade, refeições e vivências culinárias, percebi que lançá-lo durante o arco de um dia, entre as 8hs e as 20hs, num local agradabilíssimo que serve desde o café da manhã até a janta, poderia ser o ideal! Entonses, haverá aqueles que dispõem da primeira hora para compartilhar, e chegarão para o desjejum: lá estarei; existem os amigos que têm sua hora do cafezinho, lá pelas dez da manhã, e pedem um quitute para acompanhar: brindemos, pois, com a xicrinha de café (e uma empada, quem sabe?); há os queridos que decidirão pelo conforto do almoço, pelo chá-com-doce no pós-prandial, pela prosa no lanche da tarde, pelo brinde no Happy Hour, pelas originalidades da janta...Estarei lá, celebrando o dia com amigos, com a família, com a equipe de criação, com os leitores, com gente que passa para conhecer meu projeto-trajeto-tornado-realidade.

Buenas, não será, então, um lançamento; chamemos de partilha, de encontro, de tim-tim. E por quê? No meu sentir, a culinária é circunstância especial que faz parte de um conjunto de atividades rotineiras de nossa vida- situações que, muitas vezes repentinas, incluímos por prazer em nossa agenda. Em meio a  figurinos, cenários, personagens e roteiros diversos, damos espaço para a mágica da cozinha em nosso tempo curto; damos espaço, também, para cozinhar com os amigos, para os amigos, ou simplesmente para uma conversa no cafezinho, no meio do turno.E assim também a apresentação dos meus escritos poderia seguir este formato: durante um dia quase-comum, como a sexta-feira, misturando as atmosferas de rotina e de final de semana, a comemoração acompanha refeições, intervalinhos, tumultos de agenda que, no final de ano, precisam contemplar mil afazeres...Brindamos, proseamos, rimos, e, além de tudo, os amigos adquirem meu projeto: um livro com crônicas de cozinha que é, também, um caderno de receitas! 

Acompanhe o blog! Aos pouquinhos, vou contando como se desenrola o livro, seus capítulos, propósitos e horizontes...!

Quando será esta sexta-feira? Aguarde! Em breve, a comunicação!

Abraço,
Betina Mariante Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Vou adorar compartilhar emoções culinárias com você! Com carinho, Betina