sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Retornando ao Blog!

Olá! Há quantos dias não escrevo...! O mês foi corrido, pleno de imprevistos e surpresas, e só hoje consegui retornar ao blog. Bom, apesar de ter atravessado situações complexas nestas (quase) três semanas sem escrever, tive momentos de celebração, comidinhas e reencontros muito felizes neste mês. Há tanto a atualizar...Amigos e família que revi, livros de escrita de cozinha que recebi de aniversário (cada um merecendo um post à parte), receitas testadas, ingredientes curiosos, a torta da Vó Léia -de discos de amendoim com ovos moles e ameixa- pela primeira vez feita pela mãe, a visita à casa da Prima Adriana para o chá de sábado, com tantas conversas em volta da mesa da copa.

E uma notícia que me entristeceu. Lembra-se do Relais dell´Ussero, o pequeno apartamento que descrevi nos textos sobre Pisa? Pois soube, dia desses, que a hospedagem fechara, abrindo apenas para aluguel.Confesso que senti um aperto de nostalgia, por saber fechado este lugar onde aprendi tanto e onde fui tão feliz, em minha quarentena e nas memórias que ficaram daquele tempo. Ainda tinha expectativa de, um dia, voltar lá como hóspede. Nos cafés da manhã no 'Caffè dell´Ussero' ,que tinha incluídos na diária, estava o personagem de minhas reflexões matutinas, o 'Budino di Riso' ou 'Risotinno dell´Ussero'. Este doce é, em linhas gerais, um bolinho de risoto doce, empanado. Uma 'saborice' fantástica!

Executei algumas receitinhas este mês. Uma delas foi a das folhas de endívia , como se fossem barquetes,recheadas com pasta de ricota e nozes. O crocante da folha se mantém, contrastando com a maciez rugosa do recheio. Várias barquetezinhas numa pequena tigela de porcelana dão um toque gracioso e refrescante ao almoço. Vale experimentar!

Há diversas lembranças, risadas, bate-papos, leituras, receitas de quitutes e divagações a atualizar...Que os novos dias tragam bons ventos de escrita!

Até breve!

Uma ótima sexta-feira!

Abraço,
Betina Mariante Cardoso









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Vou adorar compartilhar emoções culinárias com você! Com carinho, Betina