sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O Gerúndio na 'mesa da copa'...



Enquanto preparo a pesquisa sobre a origem do 'Potluck', compartilho aqui minha alegria por comemorar os seis meses deste blog, 'Serendipity in Cucina'. 

Quando comecei, não poderia sequer imaginar como seria a experiência, em termos de tempo para manter a escrita, em termos de assiduidade, de persistência, de temas a serem abordados...Era um mapa incerto a trilhar.  No entanto, ao longo do percurso, encontrei leitores-comensais muito dispostos a explorar estas 'novas terras' junto comigo: comentando, lendo, lendo, lendo, comentando...

Esta motivação aumentava meu ímpeto de avançar, de realizar a partilha do 'quitute-conversa', de ter ideias, de buscar novos temas, livros, receitas, de refletir e, claro, de cozinhar. No caminho, muitas situações interessantes aconteceram, progressivamente, como conseqüência dos escritos; estas, por sua vez, geravam novos escritos. Encontrei gentes, vivenciei o laboratório de vida que é a culinária, me propus a escrever como rotina, o que me proporcionou grande prazer. Pela escrita, pela troca com os leitores e amigos, pelo envolvimento neste propósito. 

Este é o início de um percurso, nas conversas em nossa 'mesa da copa'. Os textos foram escritos durante o planejamento de meu livro de escrita de cozinha. O blog, em todos estes meses, fomentou o projeto desta realização, embora não se restringisse a ele: teve, desde o início, vida própria, e recebeu meu amor e empenho independentes da finalização do livro. Assim, fechamos o número de escritos para publicação, e segui postando, pesquisando, partilhando. 

Este blog vive no gerúndio, para mim. Em processo. E esta é a magia! Sinto-me motivada a refletir, quando o dia termina, sobre o que escrever à noite. Motivada a encontrar temas que me deem prazer e que também sejam estimulantes ao leitor. O 'Serendipity in Cucina', hoje, é um dos meus hobbies, é parte do meu plano-livro mas ultrapassou a esfera de estar nos 'bastidores'. Andar sem mapa por estas páginas, me perder para encontrar um novo tema, pelo acaso feliz, é sempre uma rica descoberta, como percorrer uma cidade desconhecida.

Estamos chegando a 6000 acessos, este número passará e seguiremos a partilha. Somos comensais de escritos culinários, sim, mas o que repartimos, nesta 'mesa da copa', é nosso gosto pelas vivências de forno-e-fogão. Saboreando, inventando, mexendo, ouvindo o som da colher mergulhando no doce, tocando na massa do pão para encontrar sua mágica.

No gerúndio, estamos seguindo trajetos improváveis, prontos para um piquenique no meio da viagem.

Vamos?

Abraço, e obrigada pela participação!
Betina Mariante Cardoso


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Vou adorar compartilhar emoções culinárias com você! Com carinho, Betina