sábado, 1 de setembro de 2012

Chocolates: meu reencontro!

Esta noite fiz chocolates. Quando eu quero me reencontrar, o ofício chocolateiro é muito produtivo. É  algo que faço desde os doze anos,  talvez por isto eu tenha uma intimidade única com a experiência. Para mim,  é uma tarefa de profunda introspecção: retomo partes esquecidas, durante o movimento de derreter a barra, chegar À textura ideal, escolher a cor, o tom, o tempero, a forma. Tudo pulsa: ver pronto, esperar 'dormir' embalar cada um, escolher a apresentação, presentear. Bom, é como se as peças tivessem vida própria: nos reconhecemos, tocados por uma vivência em comum. Nunca desisti de fazer; poderia passar longo tempo sem a prática, mas, quando me perdia de mim, este hobby me trazia de volta para meu sentimento, meu olhar. A coragem de inverter a ordem, escolhendo misturas inusitadas, me entusiasmou sempre, ainda mais quando comecei com os chocolates temperados. Esta é uma outra conversa...
E hoje arrisquei: misturei Chocolate amargo, 70%, com Wasabi. Quando pensei na possibilidade, semanas atrás, vi que havia fundamento...Resolvi tentar! O resultado?

Continuo contando, nos próximos posts. Por enquanto, pense como imagina que seja o produto final!

A prática é antiga na minha história, mas cada invento a reveste de novidade, reencontro e entusiasmo!

Abraço,
Betina


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Vou adorar compartilhar emoções culinárias com você! Com carinho, Betina