sábado, 21 de julho de 2012

Homenagem aos Amigos!



"Esta é uma história de afeto que, feito árvore de fortes e densas raízes, se ramifica, sim, que este é o caminho das vidas, mas permanece sólida, alta, plena de folhas e sol e verdes. Segue árvore de acalento, de sombra contente. Árvore  onde, em silêncio, é possível ouvir o sussurrar macio do tempo, que vem pelo solo e percorre toda a trilha das idades.
Esta é uma história de amizades." 
Trecho meu, 2008



Desejo um 'Feliz Dia do Amigo!' a todos amigos que fazem parte de minha vida, de minhas receitas culinárias, de meus trajetos sem mapa. A amizade é uma das experiências mais ricas que a vida nos proporciona, em termos de entrega, de doação e de recepção de afeto; é um exercício de amor diverso do amor romântico, mas é, sim, uma forma de amor; é uma partilha que precisa ser nutrida para seguir alegre, viçosa. E cada um tem suas formas de expressar amizade. Refletindo sobre isto, me dei conta de que meu modo é através de meus quitutes, de meus inventos na cozinha, mesmo que seja um café batido, pleno de carinho e risadas! Posso  fazer junto com amigos uma receita, pedir o 'como-se-faz' e assim começar uma amizade, fazer um almoço em casa, combinar um almoço nalgum lugar. Ou um café, ou um piquenique, ou um Happy Hour...Posso partilhar no blog este texto, no Dia do Amigo, de como o alimento, para mim, é símbolo de união. E este ser meu presente!

Por qualquer caminho, arrisco dizer que minha amizade é culinária: a cozinha é meu jeito favorito de comunicar, de compartilhar, de dar carinho, cuidado, amor; na minha vida com amigos, a cozinha é uma linguagem viva de prazer, comprometimento, comunhão, alegria.

E, sendo uma amiga-culinária, convido você para um brinde, de cafezinho, pelo nosso dia!


Betina Mariante Cardoso

2 comentários:

  1. Eu já estou naquela posição que é melhor ficar 'quieta', já sou suspeita pra falar porque só repito elogios, sempre, mas hoje é impossível passar em branco porque o coração inchou...
    Maravilhosa, verdadeira e romântica descrição da da amizade e do que ela representa na nossa vida. Vibrei com cada palavra, ousadamente sentindo como se ao juntarem-se todas, fossem minhas e destaco esta frase: "cada um tem suas formas de expressar amizade." Descobrir a sua e perceber a do outro é o nosso caminho pra uma vida melhor.
    Ah, que cafezinho bem-vindo! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lena, querida!!! É sempre ótimo receber tua visita! Eu digo, e repito, que a partilha, no blog, é tão prazerosa para mim quanto a escrita, pois é o propósito máximo do 'Serendipity in Cucina'!E teus comentários, com tuas impressões, emoções e sentimentos despertados pelas conversas dos posts, é a expressão desta partilha! Muito obrigada por participar, esta é uma troca muito preciosa para mim!

      FELIZ DIA DO AMIGO!

      Beijos!

      Excluir

Participe! Vou adorar compartilhar emoções culinárias com você! Com carinho, Betina