sexta-feira, 27 de julho de 2012

4 meses do 'Serendipity in Cucina'!




Há quatro meses, nascia 'Serendipity in Cucina'. O tempo passa rápido, nos surpreende com seus caminhos. Quando dei as primeiras pinceladas na tela do blog, arriscava o primeiro passo em uma terra desconhecida, neste projeto novo e tão prazeroso: a escrita de forno e fogão. Uni duas paixões, escrever e cozinhar, no ofício de traduzir em palavras minhas mirabolâncias culinárias; passei a contar, em conversas, sobre meu modo de vivenciar a magia na criação dos acepipes, das doçuras...

E magia é a força que me envolve quando entro na cozinha. O contorno da porta, na fotografia, nos abre o olhar para um universo de fábula; para mim, é como se emoldurasse um cenário de encantos, composto pelo fogão, a geladeira, o balcão, a despensa, os ingredientes, os utensílios, os livros e cadernos de receitas. Ali, me sinto como na Terra de Fantasia da imagem acima. Todos estes são elementos que se tornam personagens de histórias novas, antigas, atemporais. Histórias minhas, da família, de amigos, e suas, também, que me lê.

Esta 'porta' para a magia também abre a página em branco da tela, para um novo post, sempre que começo uma idéia.

E esta é uma das maiores alegrias que o blog me traz: a partilha da criação. No meio da rotina semanal corrida, reparto com os leitores o sabor  das experiências, lembranças e aventuras com os quitutes.  Quando comecei as escritas, em 27 de março deste ano, não imaginei como seria o percurso, apenas decidi começar a andança. Chegamos, juntos, ao marco de 3545 acessos, no dia de hoje. Construímos este resultado por nosso prazer de escrever, ler, comentar, voltar a cada nova postagem, curiosar...

Agradeço aos amigos que 'curtem', que visitam, que se transformaram em convidados para o lanche da tarde,  na mesa de minha copa. Amigos brasileiros e de tantos países diferentes, participando da trajetória do 'Serendipity in Cucina'!

Gracias!

Betina Mariante Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Vou adorar compartilhar emoções culinárias com você! Com carinho, Betina