quinta-feira, 21 de junho de 2012

Do meu caderno de receitas


Esta é a página do meu caderno de receitas onde mora minha torta de maçã com castanhas, vizinha do quindão...Dois episódios de meu percurso culinário remoto.
Mais tarde, conto meu "como-se-faz". Por enquanto, deixo aqui o registro afetivo e bem manchado, para entusiasmar a festa na cozinha, nestes dias frios.

Betina Mariante Cardoso





4 comentários:

  1. Nossa.. assim dá muita vontade de cozinhar, um caderno real de receitas tem que ser assim,mostrando que está sendo muito usado e quem usa sabe quando e como cada uma daquelas manchinhas apareceram ali! Grazi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graziela, que bom receber tua visita! Esse caderno é do meu coração, daqueles a que sempre recorro, faz parte do cenário! Existe um encanto de identidade em compor um caderno de receitas, vais te colocando ali através do jeito de escrever, das manchas que vão surgindo, da vida de cada quitute que habita aquelas páginas. Volta sempre! Bjs da Betina

      Excluir
  2. Nossa, fiquei 'louca' pra ver como se faz estas duas aí das páginas 'amarelecidas'...
    E adorei também a 'tal de Clara Luz' do texto anterior, como sempre, tu és surpreendente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lena!!! Essas duas receitas, vizinhas de janela, são parte de minha iniciação na cozinha. A receita da torta de maçã com castanhas até inventei, mas a Vó Léia me ensinou a executar, me fazendo realizar o passo-a-passo com atenta supervisão. O quindão veio de uma aventura divertida, na quinta série, em que eu e duas colegas resolvemos aprender a fazer quindim. Um belo dia, resolvi arriscar uma receita de quindão...Fui experimentando quantidades, até que um dia resolvi dobrar a receita por conta, para um almoço de páscoa...32 ovos, 2 quilos de açúcar...Ficou bárbaro, mas foi uma vivência única. Nunca mais tive coragem de repetir!!!! 32 ovos é uma façanha e tanto......Beijos!

      Excluir

Participe! Vou adorar compartilhar emoções culinárias com você! Com carinho, Betina