sábado, 7 de abril de 2012

Conferências TED sobre o contar histórias (Storytelling)

Emocionantes os relatos sobre a habilidade de contar histórias, em três conferências TED apresentadas no site da autora Dianne Jacob, do livro "Will Write for Food". Vale muitíssimo a pena assistir às  três apresentações!
http://diannej.com/blog/2012/03/top-3-ted-talks-for-writers/comment-page-1/#comment-56879 . Absolutamente tocante o último relato, da fotografa e jornalista culinária, sobre sua experiência em fotografar uma refeição de refugiados iraquianos, e sua percepção sobre a importância de estar presente, de capturar o momento exato em que algo de sublime acontece, de estar aberto e vivo no exato instante. Segundo ela, a fotografia surge desta atitude: aberta, atenta, disponível, corajosa. "Visual storyteller" é sua definição. Incrível, emocionante, de fazer refletir. Vale também conhecer o blog da Dianne Jacob  http://www.diannej.com/blog , que traz idéias fantásticas sobre a escrita culinária.

Betina Mariante Cardoso

Um comentário:

  1. Querida Betina!

    Pra mim, as 'gavetinhas' dos comentários são muito especiais porque guardam a emoção que se estabelece na troca de ideias e impressões. Quero muito que neste espaço fique registrado o meu 'enfeitiçamento' pelo teu Seredipity in Cucina desde a primeira visita.
    Era início de abril quando descobri teu blog, e digamos, por uma 'inabilidade técnica', o comentário que deveria ter ficado aqui acabou chegando a ti por email. Hoje, copio o email:

    Betina, tua escrita é deliciosa, refinada! Grande prazer descobrir teu blog, recente mas já 'fincado' em raízes profundas e sólidas. Como costuma dizer meu marido "tem café neste bule"! Muito orgulho ser prima desta escritora gostosamente sofisticada e espontânea, parabéns! Lena

    ResponderExcluir

Participe! Vou adorar compartilhar emoções culinárias com você! Com carinho, Betina